Bem-vindo (a) ao UM SONHO NA CAIXINHA, um cantinho onde você encontra resenhas e comentários sobre vários livros e filmes. Sinta-se em casa e volte sempre!

"Alguns infinitos são maiores que outros"



Fiquei durante dias pensando sobre o que seria a minha primeira postagem. Pensei: "Tem de ser sobre algo especial, algo realmente especial." E por mais que tentasse ampliar minhas opções, meus pensamentos só se voltavam para uma coisa: "A Culpa é das Estrelas". Mas que clichê, não? Quantas páginas e blogs têm voltado suas atenções à essa estória? Grande parte deles. Porém vim falar especialmente sobre uma frase desse livro, aquela frase que muitos começaram a usar, mas poucos conhecem a sua verdadeira essência. "Alguns infinitos são maiores que outros." O que isso significa? Para início de conversa: Hazel Grace Lancaster é uma adolescente prestes a completar 17 anos, que foi diagnosticada aos 13 com câncer. Se mantém viva graças à uma droga experimental. Obrigada pelos pais, ela começa a frequentar um grupo cristão de apoio às pessoas com câncer. Lá, ela conhece Augustus Waters. Cada um tem uma visão diferente sobre a doença, mas, apesar das diferenças, os dois se apaixonam e fazem de um curto período de tempo o seu infinito. ()
Tive o prazer de devorar esse livro, e em meio a leitura encontrei a tal frase. No momento em que a li, juntamente com a sua explicação no livro, vários pensamentos desordenados começaram a se ajustar dentro de mim e muita coisa fez sentido. Algo que sempre esteve presente, mas nada até então conseguia explicar. A nossa vida se passa normalmente, vivemos de rotina, de mesmice, muitas vezes desejando algo diferente, especial. Então, por um motivo desconhecido, passamos por uma situação realmente extraordinária, pela qual não estávamos esperando, um momento realmente marcante - ganhar um presente, fazer uma viagem, dar risada com os amigos, sentir a adrenalina de uma montanha-russa, o toque de um beijo, o calor de um abraço, seja o que for -, algo nos deixa muito feliz e em uma paz de espírito indescritível. No momento do acontecimento o infinito se faz presente. Você pode ter vivido muitos anos, mas nada do que viveu se compara àquele momento. Aí a essência da frase: Você sempre irá lembrá-lo, estará sempre presente em sua mente, em sua memória, em seu coração. Portanto, ele se tornou infinito, quer você queira ou não. Aquele momento infinito se tornou maior do que qualquer outra coisa. Se tornou muito maior do que tudo o que você já viveu. Não podemos fugir disso. Você passou/passa/passará por vários momentos de sua vida. Mas um infinito sempre será maior que o outro.



POSTADO POR: IOLANDA CABRAL

Um comentário:

  1. De todas as opiniões que eu já li sobre a frase, esta foi a que mais me concretizou. Obrigada!

    ResponderExcluir